Resenha: Coringa






Boa noite caros leitores. Como vocês estão?

Hoje falarei sobre o último filme que assisti nos cinemas: "Coringa".

* Motivação:

Primeiramente, gostaria de deixar claro que , em virtude do último post que escrevi, este não é um blog sobre o Universo Batman. Falarei hoje sobre um filme que está em exibição nos cinemas atualmente, que é a motivação deste segmento do blog: Fazer uma resenha sobre um filme ou série da atualidade.

O Coringa sempre foi um dos meus vilões favoritos da história da Cultura Pop. Não somente pela sua genialidade em montar armadilhas para seus inimigos, mas também por sua visão distorcida do mundo. Algo que sempre me chamou a atenção, pois ,á partir dela, é possível entender as motivações para suas ações.

* O Filme:

Dirigido por Todd Phillips e lançado neste ano, "Coringa" nos conta a a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um aspirante a comediante que tenta ganhar a vida numa Gotham esquecida pelos governantes. Devido a uma forte crise, a maioria da sociedade se torna pobre e sofre com a forte insegurança nas ruas.

Arthur tenta, de todas as maneira,s ajudar sua mãe doente, e em paralelo, tenta reequilibrar sua sanidade indo a  um psicólogo. Porém, cada dia que passa, ele acaba ficando mais emocionalmente instável, devido a fatos relacionados ao seu passado e a situação lastimável que a cidade se encontra.

Ele acaba se tornando o Coringa, um influenciador que instiga o caos, causando uma comoção nunca antes vista. Levando os moradores e a polícia ao limite da sanidade.

* Opinião:

Gostei bastante do filme. Apesar das duas horas de duração, não me senti cansado ao longo dele. Ele pode ser divido em blocos, o que ajuda na transição das cenas e no seu desfecho.

Foi muito interessante ver a construção de vilão tão marcante. Tive ótimas atuações no passado deste vilão, como de Jack Nicholson e Heath Leager, mas acredito que Phonix será indicado a um Oscar, pois se doou demais para fazer este papel.

Porém, o que me chamou mais a atenção no enredo do filme foi como é mostrado a sensação de abandono a sociedade. De como é danoso a falta de empatia ao próximo. De como a ganância e o narcisismo das pessoas podem causar danos profundos em uma sociedade.

Acho que é um ótimo filme para se refletir. De como autoconhecimento e propósito são importantes, para não se tomar rumos errados, levando a falência humana.
 
* Epílogo: 

Caro leitor, aproveite que o filme ainda está em cartaz. Você se sentirá perturbado após a experiência, mas gerará uma boa reflexão.

Intenso, provocante e reflexivo. Este é " Coringa".

Forte abraço e até a próxima!

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-258374/ 


   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre