Dica de Jogos: Batman: Arkham Asylum




Boa noite caros leitores. Como vocês estão?

Hoje falarei sobre um dos jogos de videogame que me marcaram: "Batman: Arkham Asylum".

* Motivação:

Desde de pequeno, sempre gostei do personagem Batman, de Bob Kane. Analisando ele friamente, me chamou a atenção sua resiliência aos desafios que são impostos em sua vida, seu pensamento analítico para resolver problemas e sua empatia com todos, sendo amigos ou inimigos.

No mundo dos videogames, tive experiências boas com seus jogos, na era do Playstation. Porém, achava eles muito infantis.

Porém, tudo mudaria há dez anos atrás.

*  Enredo:

Lançado em 2009 pelo estúdio Rockstady Studios, "Batman: Arkham Asylum" nos coloca na pele do homem-morcego, bem no momento que ele prende seu eterno algoz, o Coringa. Ele o leva para o Manicômio Arkham , o lugar aonde os criminosos mais perigosos da Cidade de Gotham estão presos.

Ardiloso como sempre, o Coringa, junto com sua escudeira, a Harlequina, tomam o comando do local. Logo, o Batman precisa, junto com Gin Gordon e alguns aliados, impedir essa dupla de criar um exército de "zumbis", dependentes da substância "Titã".

Também é possível fazer missões extras. Uma envolvendo o vilão Charada.

* O Jogo:

A mecânica do jogo varia entre o enfrentamento direto com os inimigos, podendo melhorar os acessórios do Batman, como também o "abatimento furtivo" deles.

* Epílogo:

Este, com certeza, seria um jogo que eu levaria para um abrigo, em um eventual apocalipse.

Denso, engenhoso e emocionante: Este é "Batman: Arkham Asylum". Joguem-lho.

Forte abraço e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre