Dica de Música: Don Williams - Reflections






Boa noite caros leitores. Como vocês estão?

Hoje falarei sobre um dos meus álbuns de música prediletos: "  Reflections", de Don Williams.

* Motivação:

Desde a adolescência, eu tenho tentado gostar de vários estilos de música. Claro, é necessário que eu me identifique com ele.
Tentando manter o protagonismo, acabei me interessando pela música Country Americana. Foi fácil me identificar com ela, pois a maioria das canções possui base com violão e os músicos possuem histórias de vida interessantes.
Entre uma gama de artistas, um me cativou desde o primeiro momento que ouvi sua voz: O cantor Don Williams.

* O Artista:

Nascido na década de trinta nos Estados Unidos, Don Williams começou sua carreira na Década de Sessenta, em um trio folk. Desde as primeiras canções, seu vocal sua chamou a atenção do público.
Porém, foi a década de setenta que ele alcançou o sucesso mundial, devido sua influência em artistas de gêneros diferentes do Contry, como Eric Clapton , do Blues, e Pete Towshend, do Rock.
Suas músicas rodaram o mundo. E foram muitos sucessos. Sendo os mais memoráveis: "Amanda", "I Belive in You" e "Love is On The Roll".
Entre turnês mundiais e álbuns e estudos, o cantor faleceu em 2017. Porém, até hoje, mundo afora, as pessoas se lembram das músicas do "Gigante Gentil".

* O Álbum:

Lançado em 2014,  "Reflections" foi o último álbum que Don gravou no estúdio. Acabou sendo a última parceria dele com o produtor Garth Fundis, o mesmo produziu seus maiores Sucessos. Eles possuem um lema de encontrar músicas que "os assombrem". Como o álbum possui só nove músicas, farei um breve comentário sobre cada uma.
Começamos com "I 'll Be Here In The Morning" dá o ritmo que o álbum terá. "Talk is Cheap" nos hipnotiza com sua melodia. "I Won't Give Up on You" é clássica canção de amor do cantor: simples e tocante. "Working Man's Son" mantém a linha de suas antecessoras. "Healing Hands" nos emocionada, devido a sua fragilidade e do sentimento passado por Don nela: O desejo de ter uma relação de confiança com seus avós. "If I Were Free" nos conquista com seus riff marcante. "Stronger Back" nos conquistas com seus altos e baixos, guiada pelo vocal de Don. "Back to Simple Things" nos traz o bom e velho Contry e "The Answer" fecha o álbum com chave de ouro.

* Resenha:

Este álbum é fenomenal! Curto e direto, Don nos convida a relaxar e refletir sobre a vida. Com certeza eu o levaria para ilha deserta.

* Epílogo:

Tocante, irresistível e memorável. Este é  "Reflections" de Don Williams.

Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre