Resenha: Cobra Kai


 

-Olá, caros leitores. Como vocês estão?

- Hoje falarei sobre a última série americana que assisti: "Cobra Kai".

* Motivação:

- Quando uma série dá continuidade a uma história de filme ou revista, é uma ótima oportunidade de se aprofundar na história. Além de conhecer novos e rever velhos personagens.

- Dos anos de criança e adolescência, um filme que fez sucesso nos anos oitenta, "Karatê Kid", sempre me remete a boas lembranças. E isso me fez querer assistir a sua continuação:" Cobra Kai".

*  A Série:

- Dirigida por Alonchel Uchôa, lançado no ano de 2020 e disponível na plataforma Netflix, "Cobra Kai" conta os acontecimentos trinta e quatro anos depois do primeiro filme da franquia "Karatê Kid", Johnny Lawrence(William Zabka), decide mudar sua vida reabrindo o dojô  do  estilo Cobra Kai, a qual ele lutava na sua juventude. Isso atrai a atenção de seu vizinho, Miguel(Xolo Mandriuena), que passa a ser seu primeiro aluno, afim de acabar com o "bulling"  que ele e seus amigos sofrem no colégio.

- Porém, o antigo rival de Johnny, Ralph Maccio(Daniel LaRusso),decide reabrir o dojô do estilo de seu mentor, o senhor Myiagi. E,graças a isso, começa uma batalha entre dois rivais do passado em tentar conquistar mais pessoas para praticarem seus respectivos estilos de karatê.

*Resenha:

- Gostei da série. Apesar de alguns episódios serem extensos, ela não é cansativo.

-Lições como autoconhecimento,trabalho em equipe e transparência estão presentes.

*Epílogo:

- Nostálgico, frenético e tocante. Esta é " Cobra Kai"

- Obrigada pela atenção, forte abraço e até a próxima!

- Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cobra_Kai

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre