Dica de Jogos: The Legend of Zelda: Ocarina of Time




- Boa noite caros leitores. Tudo vem com vocês?

- Hoje falarei sobre o meu jogo de videogame favorito: "The Legend of Zelda: Ocarina of Time".

* Motivação:

- Desde criança, jogar videogame é uma experiência surreal para mim. É como entrar em uma vida paralela e viver emoções únicas.
  Apesar de, ao longo da minha vida, eu ter jogado vários jogos, um me marcou profundamente até hoje. E este é "The Legend of Zelda: Ocarina of Time".

* A Franquia:

- Criado por Shigeru Miyamoto, na década de oitenta,"The Legend of Zelda" é uma franquia de jogos que conta a história do Reino de Hyrule . Neste local, criaturas distintas, como os elfos e os gerudos vivem harmonicamente. O elfo Link tem a missão de proteger seu povo das garras do maligno guerreiro mercenário Ganondorff, que almeja dominar toda a região.
 Até os dias de hoje, a franquia já vendeu, mundialmente, mais de 3,13 milhões de cópias vendidas.

* O Jogo:

 - Lançado no ano de 1998 para o lendário videogame Nintendo 64, "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" nos coloca novamente na pele de Link. Porém, desta vez, ele precisa desvendar a profecia, onde ela diz que um guerreiro almejará a Ocarina do Tempo e desvendará o segredo sobre a Triforce, uma relíquia dos Deuses de Hyrule. Em paralelo, o elfo precisa salvar a princesa do reino, Zelda, que foi sequestrada por Ganondorff, que fará de tudo para ter o artefato e o reino para si.
 O jogo implementou mecânicas para jogos em primeira e e terceira pessoa que são usadas até hoje em dia. Além de terem sido os gráficos mais modernos e ousados do final da década de noventa.

* Resenha:

- Difícil me descrever em palavras a minha relação com esse jogo. É uma história tão épica que nunca me canso de revela. Aqui vão alguns motivos que o torna meu jogo favorito:

            - Trilha sonora impecável. Composta pelo lendário Koji Kondo.
            - Há diferentes cenários que podem ser explorados. Principalmente quando se muda o dia pela noite.
            - O enredo e intrigante do início ao fim. É muito mais que uma história sobre um herói que tem de salvar um princesa do vilão. Fala sobre os desafios da vida adulta, da melancolia da passagem do tempo, de empatia com os outros e da liberdade de ser quem você é.

* Epílogo:

- Memorável, intrigante e belo. Este é "The Legend of Zelda: Ocarina of Time".Não deixe de jogar está pérola dos jogos de videogame.

- Forte abraço e até a próxima!
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre