Resenha: Dois Papas




- Boa Noite caros leitores. Tudo bem com vocês?

Hoje falarei sobre um dos filmes que assisti esse ano: "Os Dois Papas".

* Motivação:

- Por ser católico, sempre tive curiosidade de entender a Igreja Católica. De como ela consegue mobilizar milhares e pessoas, e, de como ela se comporta com os desafios que esse mundo moderno a impõe.

- Tive a oportunidade de estar no Vaticano a uma década atrás, e até hoje tenho boas lembranças sobre essa visita a um dos centros da cultura humana.  E tudo isso me motivou a assistir "Os Dois Papas".

* O Filme:

- Lançado esse ano na Plataforma Netflix e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, "Os Dois Papas" conta a história do cardeal Jorge Bergolio (Jonathan Pirce), que viria a ser o Papa Francisco. Decidido a se aposentar, ele vai visitar o então Papa Bento XVI(Antonhy Hopkins),mas ele não aceita o pedido e acaba convidando Jorge para passar uma temporada em sua casa de verão.

- Neste período, eles acabam realizando diversos diálogos, onde falam sobre suas trajetórias, seus medos em relação ao futuro e de assuntos do passado. Em certo momentos, ambos deixam seus "postos" religiosos de lado e discutem sobre assuntos polêmicos.

* Resenha:

- Gostei do filme. A troca de eventos ocorre naturalmente e você não vê o tempo passar enquanto assiste ele.

- Porém, o que mais me chamou a atenção foi a humanização dos personagens. A ideia de "seres perfeitos" é deixada de lado, e acompanhamos momentos em que ambos os Papas precisaram ser protagonistas de suas vidas para lidar com os desafios impostos. Mesmo que o desfecho não fosse o mais justo possível.

* Epílogo:

- Delicado, ousado e tocante. Este é "Os Dois Papas".

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

- Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-258752/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre