Dica de Música : Rush - Hold Your Fire




- Boa noite caros leitores. Como vocês estão?

- Hoje falarei sobre um dos álbuns de música que escutei na adolescência: "Hold Your Fire", da banda Rush.

* Motivação:

- Dentre as inúmeras ramificações do gênero de música Rock, o Rock Progressivo me chamou a atenção. Tanto o som produzido como as letras das canções. Bandas como Yes e Pink Floyd me cativaram facilmente.

- Porém, dentre tantas bandas, uma me chamou a atenção no instante que a escutei: A banda canadense Rush. O fato de três músicos conseguirem produzir um som único e abrangente parecia ser um "ponto fora da curva". Além das letras das canções sempre darem oportunidade para uma reflexão pessoal.

* A Banda:

- Formada no final da década de sessenta em Toronto, no Canadá, O Rush teve em sua formação o baixista, tecladista e vocalista Geddy Lee, o guitarrista Alex Lifeson e o baterista e letrista Neil Peart. Com turnês mundiais e mais de quarenta álbuns de estúdio, a banda anunciou sua aposentadoria em 2015, chegando a mais de quarenta milhões de unidades vendidas.

- Ontem foi anunciada o falecimento do baterista Neil Peart,devido a um câncer cerebral. Dedico esse post e sua homenagem. Era um homem que buscava a sabedoria e, apesar dos desafios que apareceram em sua vida, nunca deixou de querer ser protagonista e evoluir.

* O Álbum:

- Lançado em 1987 e produzido por Peter Collins, "Hold Your Fire" foi o último álbum da banda a qual teclados e sintetizadores foram usados massivamente. A mistura de vários instrumentos criaram canções únicas e lembradas até hoje. Além disso, Peart nos provoca a fazer reflexões sobre tecnologia, empatia,respeito a Natureza,vingança. Presentes em canções como "Time Stand Still", "Open Secrets", "High Water" e "Lock and Key".

* Epílogo:

- Cativante, reflexivo e memorável. Este é "Hold Your Fire". Confiram esse álbum único dessa banda canadense.

- Termino colocando a minha música favorita da banda e presente neste disco: "Mission".

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre