Dica de Música: Tequila Baby - Punk Rock Até os Ossos




-Boa noite caros leitores. Como vocês estão?

- Hoje falarei sobre um disco de música que escutei na minha adolescência: "Punk Rock Até os Ossos", da banda Tequila Baby.

* Motivação:

- Na minha opinião, quanto mais estilos de música eu gostar, melhor. Acho que dá uma perspectiva mais abrangente da vida. Claro, há alguns que acabam não ressoando em mim. O Punk Rock fez parte da minha adolescência. Sua maneira simples de escrever melodias me cativou. Especialmente o lema de "faça você mesmo".

- Além de artistas estrangeiros, como os Ramones, uma banda brasileira me cativou. Tudo graças a indicação do meu primo mais velho por parte de pai. E essa banda é a Tequila Baby.

* A Banda:

- Formada em 1996 na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, A Tequila Baby teve, em sua primeira formação, o eterno Duda Calvin nos vocais, James Adrew na guitarra, Rodrigo Gonçalves no baixo e Didi Gloor na bateria.Com forte influência dos Ramones e da banda brasileira Replicantes, a lança seu primeiro álbum no mesmo ano de sua formação. O sucesso regional foi imediato.

- A banda lançou álbuns até o ano de 2012. Vale ressaltar um show gravado em POA com, ninguém menos que Marky Ramone, o baterista original do Ramones. Provavelmente a memória mais querida pelos membros do grupo. Hoje a banda continua na estrada. Fazendo shows beneficentes, ainda sob a liderança de Duda. 

* O Álbum:

Lançado no ano de 2002, "Punk Rock Até os Ossos" se tornou um dos álbuns mais famosos da banda. Músicas como "Planos Perfeitos" "Seja com o Sol, Seja Com a Lua" e "Coisas da Vida" se tornaram clássicos do Punk Rock gaúcho. Sendo que "Seja com o Sol, Seja Com a Lua" tem a participação de Marky Ramone tocando bateria.

* Epílogo:

- Simples, hilário e emocionante. Este é "Punk Rock Até os Ossos". Escutem essa pérola do Punk Rock gaúcho.

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre