Dica de Jogos: Uno








- Boa noite caros leitores. Como vocês estão?

- Hoje falarei sobre um jogo de baralho que fez parte da minha adolescência:  Uno.

* Motivação:

- Jogos de baralho ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico. Além de serem uma boa oportunidade para se fazer novas amizades. Na história da minha vida,clássicos, como pôquer e truco foram apresentados par mim. Porém, devido a fato de ter de aprender as regras muito rápido, não acabaram me cativando.
- Quando eu fazia aulas de inglês numa escola, a professora teve o protagonismo de tornar sua aula mais interessante, apresentando para seus alunos o jogo Uno.

* O Jogo:

- Desenvolvido pelo barbeiro Merle Robbins, tentando resolver um argumento familiar,no ano de 1971, Uno é um jogo de baralho que tem como principal objetivo colocar todas as cartas sacadas do baralho principal na pilha de descarte antes de seu adversário. Porém, para fazer o descarte, deve-se obedecer as seguintes regras:

 - Somente cartas da mesma cor ou do mesmo número da pilha de descarte;

 -Cartas do tipo Curinga, que são independentes da cor; 

- Inicialmente, cada jogador recebe sete cartas, e assim o jogo começa. Caso o jogador não tenha uma carta que se encaixe nas regras citadas anteriormente, deve-se comprar uma carta do baralho principal. A pontuação  é dada através da soma das cartas na mão do adversário. Cada uma possui um valor específico, conforme o manual do jogo.

* Resenha:

- Acho ele um jogo muito divertido! principalmente quando jogado com muitas pessoas. As estratégias mudam rapidamente. E claro, o raciocínio lógico das pessoas é ampliado. Uma prova viva disso é a minha mãe, que "pegou o jeito" do jogo e  já está jogando melhor do que eu.

* Epílogo:

- Simples, memorável e divertido. Este é o Uno.

- Faço um convite para vocês. Neste mundo tecnológico, que tal renunciarmos a ela, por algumas horas, e apreciar um jogo de baralho.

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre