Resenha: Kardec



Boa noite caros leitores. Tudo bem com vocês?

Novamente, a vontade de escrever neste blog ressurgiu em mim;

Hoje falarei sobre o último filme que assisti: "Kardec".

*Motivação:

Desde a adolescência eu tenho interesse em religião. Não só por ser um rito, mas também por gerar reflexões sobre o a vida do ser humano.

E isto me motivou em assistir um filme sobre a religião Espírita.

* O Filme:

Com direção de Wagner de Assis e disponível na Netflix, o filme brasileiro "Kardec" conta a história do educador Leon Hivail, que mais tarde seria conhecido como Allan Kardec. 

Leon(Leonardo Medeiros) é forçado a se aposentar na França do século Dezenove, e acaba se interessando pelos misteriosos fenômenos de mesas voadoras, que estão em alta na cidade. Após conviver com médiuns e verificar padrões para estes acontecimentos, ele acaba fundando a doutrina espírita, com a publicação do livro "O Livro dos Espíritos". Ele é forçado a enfrentar a pressão da Igreja Católica e cientistas da época, que veem seu trabalho como bruxaria.

* Opinião:

Gostei muito do filme. Em tempos que cinema brasileiro é contestado, este filme é uma produção digna de prêmios. Cada personagem está com caracterização perfeita, em relação aos originais. Além dos cenários estarei tão reais quanto as cidades onde a história se passa.
Também mostra como Kardec teve que ser firme em suas convicções, independente de quem duvidasse ou criticasse ele. Eu gosto bastaste deste personagens que são protagonistas de suas história. Vale ressaltar também como sua esposa, Amélie Boudet(Sandra Corveloni), foi fundamental para alimentar o propósito dele.

* Epílogo:

"Kardec": Belo e tocante filme . Termino este texto com uma frase de Kardec, tão necessária nos tempos de hoje. Um abraço e até a próxima!

- "Haverá um dia em que as pessoas não irão mais atirar pedras umas nas outras".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre