Dica Musical - Roy Orbison - King of Hearts



Olá caros leitores. Tudo bem com vocês?

Hoje falarei sobre um álbum de música do artista Roy Orbison: "King of Hearts".

* Motivação:

Desde o ensino médio, Roy Orbison tem sido parte do meu repertório musical. Sempre achei incrível a maneira de como ele canta e transmite seu sentimentos. Mesmo com o passar dos anos suas músicas continuam sendo reproduzidas e regravas. Tanto que, recente, uma marca de sandálias brasileira tem usado de suas músicas, cantada pela cantora Anitta.

E isto foi motivo o suficiente para escrever sobre um de seus álbuns.

* Um Pouco do Cantor:

Roy Orbison foi um dos principais astros da música americana do final da década de cinquenta. Junto com Elvis Presley e seus contemporâneos, ele participou do sucesso da gravadora Sun, fazendo parte da "onda" de "rock and roll" que abalaria a cultura americana. Sucessos como "Pretty Woman" e "Only the Lonlely" tornaram-se eternos em sua voz potente. Apesar de ter sofrido baixas financeiras e em sua vida pessoal, Roy teve uma espécie de renascimento no final da década de oitenta. Infelizmente, ele faleceu no ano de oitenta e nove, tendo seu mais novo álbum, "Mystert Girl", como lançamento póstumo.

* O Álbum:

Três anos após o lançamento de seu álbum póstumo, sua viúva, Barbara Orbison, junto com seu amigo , o músico e produtor Jeff Lyne, acharam demos de músicas que Roy havia gravado. Ironicamente, a quantidade de material conseguia montar um álbum. Num trabalho quase de telepatia com os músicos contratados, Lyne nos proporciona uma experiência surreal: Ao se escutar as músicas, parece que o cantor estava presente nas gravações.

Contendo dez faixas, "King of Hearts"teve sucessos nas rádios mundo afora: O dueto monumental ente Roy e a cantora K.D Lang de seu sucesso "Crying", a eletrizante "I Drove All Night" e a dançante "Heartbreak Radio".Porém, pessoalmente, o que me chama a atenção são as faixas "lado B", como o lamento de "Love in Time", a "batalha" entre a voz de Roy e um saxofone em "We will Take the Night" e sinceridade de "Careless Heart".

* Epílogo:

"King of Hearts" mostra como a música era importante para Roy Orbison. Tão intrínseca nele que não precisava estar vivo para "montar" uma canção. Recomendo fortemente esse álbum.

Um abraço e até a próxima! 

Referência : https://www.allmusic.com/album/king-of-hearts-mw0000090512    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre