Dica de Música - Roberto Carlos: 1974

 


 - Boa noite, caros leitores. Como vocês estão?

- Hoje falarei sobre um álbum que escutei no final da adolescência: "Roberto Carlos", do cantor Roberto Carlos.

*Motivação:

- Quando os seus pais gostam de um certo artista e eles apresentam para você, você sente que é uma espécie de herança. E ela pode ser passada para futuras gerações também.

- Meu tio por parte de mãe é muito fã do lendário cantor brasileiro Roberto Carlos. Que, por sua vez, fez minha mãe gostar dele, e então eu passei a escutar dele em minha juventude.

- Com o advento da internet, ficou fácil conseguir escutar suas músicas. E, de todos os álbuns que escutei, o meu favorito é o que leva o nome do cantor.

* O álbum:

- Lançado no ano de 1974 pela gravadora CBS, "1974"(Roberto Carlos) começa a mostrar a mudança na forma de compor de Roberto. Além da influência básica do rock, ele começa a abraçar ópera e música clássica, o que faz várias composições irem para um lado romântico.

- Algumas das músicas nele se tornaram clássicos eternos, como " O Portão", "É Preciso Saber Viver" e "A Deusa da Minha Rua".

* Epílogo:

- Inovador e memorável. Este é "1974", de Roberto Carlos.

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

- Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Discografia_de_Roberto_Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre