Mulheres Inspiradoras: Malala Yousafsai


 

 - Olá, caros leitores. Tudo bem com vocês?

- Hoje falarei sobre uma das mulheres que admiro: Malala Yousafsai.

* Origem:

- Natural de Mongoria, Swat, Paquistão, e nascida no final dos anos noventa, Malala, desde sua infância, tinha a preocupação com uma educação igualitária para todos em seu país, graças a sua família, que tem uma cadeia de  escolas na região em que mora. Com o passar do anos, ela começou a chamar a atenção de grupos extremistas nesta região devido a sua indignação.

- Até que no ano de 2012 ela foi baleado por um membro de um desses grupos com o intuito de silenciá-la para não atrapalhar sua influência. A comoção foi internacional, visto que ela teve ser operada na Inglaterra.

- Após esse incidente, a popularidade de Malala aumentou exponencialmente. Tanto que, em 2013,já recuperada, ela discursou na Organização das Nações Unidas, onde criou a célebre frase:

- "Um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo."

- Além de se dedicar a criar uma educação mais igualitária no mundo, ela, esse ano, se formou em Filosofia, Política e Economia pela universidade de Oxford, na Inglaterra.

* Lição: 

- Acredito que a lição que Malala me ensinou é de nunca deixar a "chama do desejo" se apagar. Independente da idade e os obstáculos, deve-se perseguir seus sonhos/objetivos até o fim, independente do preço.

* Epílogo:

- Para saber mais sobre Malala Yousafsai, leia sua biografia. Recomendo a leitura.

- Obrigado pela leitura, um abraço e até a próxima!

- Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Malala_Yousafzai





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre