Resenha: Garo


 

 - Olá, caros leitores. Tudo bem com vocês?

- Hoje falarei sobre o último Tokusatsu que assisti: "Garo".

* Motivação:

- Assim como nos livros, quanto mais franquias Tokusatus eu consegui assistir, melhor. É uma maneira de ter uma visão trezentos e sessenta graus deste gênero.

- O último que assisti é uma inédito na televisão brasileira: "Garo".

* O Tokusastsu:

- Exibido pelo canal de televisão japonesa TV Tokyo no ano de 2005 , dirigido por Keita Amemiya e disponível  na plataforma Amazon Prime Video, "Garo" conta a história dos Cavaleiros Makai, que são os defensores da humanidade na luta contra os Horrors, monstros que se alimentam de humanos. O espadachim escolhido tem o poder de se transformar num guerreiro em forma de lobo dourado para combater essas criaturas.

- E o escolhido é Kouga Saezima(Ryosei Kionishi), que tem sua missão interrompida quando Kaoru Mitsuki(Mika Hijiki) acaba se envolvendo em uma de suas batalhas. Contra a sua vontade, a garota passa a conviver com eles pois ela acaba sendo vítima de uma maldição.

- Além dos Horrors, Kouga também tem de investigar o misterioso Baragô, um Cavaleiro Makai renegado que pretende dominar nosso mundo.

* Resenha:

- Gostei do Tokusatsu. Não é cansativo de assistir,pois possui só vinte e cinco episódios, e o enredo se desenvolve bem.

- Lições como autoconhecimento, trabalho em equipe, vulnerabilidade e protagonismo estão presentes.

* Epílogo:

- Frenético e tocante. Este é "Garo".

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre