Dica de Jogos: Final Fantasy IX






- Boa noite, caros leitores. Tudo bem com vocês?

- Para comemorar o lançamento da primeira parte do remake(remasterização) do jogo "Final Fantasy VII", hoje falarei sobre um dos jogos que marcaram minha infância:  "Final Fantasy IX".

* Motivação:

- Desde pequeno, a franquia Final Fantasy me cativou. Eu fiquei impressionado com seu sistema de jogo: derrotar os inimigos, em turnos, e prosseguir com a história.

- O título em questão tem uma lembrança muito especial para mim: Joguei ele, pela primeira vez, na casa de praia do meu primo por parte de mãe, no início dos anos 2000. O mais nostálgico é lembrar que, naquela época, íamos a locadoras para saber e jogar os jogos do momento. E foi numa dessas que fiquei sabendo de "Final Fantasy IX".

* O Jogo:

- Lançado em junho de 2000 para o saudoso videogame Playstation I, "Final Fantasy IX" conta a história do Reino de Alexandria. Aonde a princesa Garnet comemora seu aniversário de 16 anos, Porém, ela acaba sendo sequestrada por um grupo de arruaceiros, liderados pelo jovem Zidane.

- Insatisfeita com a situação atual de seu reino, ela decide seguir com Zidane e seus amigos para explorar o continente e tentar dar uma vida mais justa a seu povo. Porém, muitos perigos irão cruzar o seu caminho.

- O jogo  trata temas como igualdade, amor, traição e aceitação. Cada personagem, através de um processo de autoconhecimento, consegue evoluir e superar suas adversidades.

* Epílogo:

- Nostálgico, vibrante e cativante. Este é ""Final Fantasy IX".

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre