Dica de Livros: Um Estudo em Vermelho



- Boa Noite caros leitores. Tudo bem com vocês?

- Hoje falarei sobre um livro que li recentemente: "Um Estudo em Vermelho", de Arthur Conan Doyle.

* Motivação:

- Desde pequeno, histórias de detetive sempre me cativaram. O fato de você , junto com os personagens, desvendarem um mistério que está relacionado a trama principal da história, é algo incrível. E isso me fez querer ler "Um Estudo em Vermelho".

* A História:

- Escrito por Arthur Conan Doyle, em 1887, "Um Estudo em Vermelho" é o primeiro livro em que somos apresentados ao extravagante detetive Sherlock Holmes.

- Depois de voltar de uma guerra, o doutor John H. Watson decide viver o resto de seus dias na cinzenta Londres, na Inglaterra. Lá, ele fica sabendo de um homem que possui um raciocínio lógico fora do comum,e decide visitá-lo. Ele é ninguém menos que Sherlock Holmes, um detetive que resolve casos de assassinato que a polícia não consegue solucionar. A primeira parceira entre os dois é desvendar o seguinte mistério: O morte de um homem,o qual não apresenta ferimentos em seu corpo, mas somente manchas de sangue espalhadas por ele..

* Resenha:

- Gostei do livro. Uma parte da história é cansativa, pois são lembranças detalhadas de certo personagem, mas, no geral, a leitura flui bem. Duas coisas me chamaram a atenção:

    - A resiliência de Holmes em expor e defender seus argumentos. Mesmo que pareçam absurdos e ninguém os aceite, eles tendem a uma solução lógica.
    - O processo de autoconhecimento que Watson e Sherlock passam ao longo da trama. Eles percebem que, unidos, podem ser muito mais eficientes.

* Epílogo:

- Hilário, dinâmico e surpreendente. Este é "Um Estudo em Vermelho".

- Obrigado pela leitura, forte abraço e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre