Resenha: Whitney



    Boa noite caros leitores. Tudo bem com vocês?

    Como falei anteriormente, quando houvesse "tesão" em escrever neste blog, eu voltaria. Pois bem, esse dia chegou.

    Hoje falarei sobre um documentário da Netflix: Whitney.

* Motivação:

A Netflix possui um acervo gigantesco de seriados e documentários. E um dia apareceu sugerido, para minha mãe, um documentário sobre a vida da cantora Whitney Houston. Vi partes dele enquanto ela assistia, e então resolvi assisti-lo por completo. Importante ressaltar que, se esse blog existe, foi por causa desse documentário.

* O Documentário:
   
    Dirigido por Kevin Macdonald,"Whitney",foi lançado no ano de 2018 e possui duas horas de duração. E traz relatos da vida conturbada da cantora norte-americana Whitney Houston.
    Mostrando desde a sua infância pobre a fama inigualável, este documentário deixa de lado fofocas e vai direto ao ponto: entrevista não censuradas de parentes e pessoas próximas da cantora, onde é revelado sua luta contra as drogas e com isso afetou suas vidas.
    Como é de conhecimento da mídia, Whitney morreu afogada em uma banheira de hotel no ano de 2012, e todos os relatos são o importantes para entender esse desfecho trágico. Porém, nem tudo é dor. Momentos de glória da cantora, como a execução do hino americano na final do Super Bowl do ano de 1991, estão registrados.
    É um documentário muito emocional. Não há como não se emocionar com as tentativas da cantora em cuidar melhor da sua saúde, e não se irritar com como várias pessoas foram omissas com ela para não perder seus privilégios.
    Resumo ele com uma frase adaptada do meu herói literário/jornalístico, Juremir Machado da Silva: "Whitney: Lindo triste documentário".

    Era isso por hora. Boa leitura e até a próxima! 


- Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-247129/



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres Inspiradoras: Kokoro Nukariya

Resenha: Um Chamado a Coragem

Dica de Dorama: O Amor Dura Para Sempre